Companhia da Costela Fogo no Chão

EVENTOS

Evento lança oficialmente a oitava edição da Festa da Costela

Considerada uma das festas gastronômicas de maior destaque no Brasil, segundo o site Globo.com, a Festa da Costela Fogo no Chão, de Monte Mor, acontecerá pelo oitavo ano consecutivo.

O lançamento da edição 2011 aconteceu na noite do último dia 08 de abril, no Clube Lyllis, em Monte Mor. Na ocasião, um grande número de pessoas prestigiou o show da dupla Renan & Jordão e a apresentação do DJ Cleber Odilon, e teve direito a um open bar e open food, com a deliciosa costela assada em fogo no chão.

Durante a solenidade de abertura o prefeito de Monte Mor, Rodrigo Maia Santos, destacou a importância do evento, como uma ação social e de grande visibilidade para a cidade. "Através dessa festa que acontece há anos, podemos projetar Monte Mor, mostrar que a cidade tem pessoas que nela investem e demonstrar todo o trabalho solidário que movimenta as entidades. Tudo isso é muito valioso e importante". Na sequência, o presidente da Companhia da Costela, Feres José Nemer, também ressaltou a grande visibilidade e o crescimento do evento no decorrer dos anos. "Já estamos em nossa oitava edição e essa festa é motivo de muito orgulho para o povo montemorense e de toda a região. Agradeço aos companheiros da Companhia que me auxiliam e a todos os presentes nesta festa de lançamento".

Em 2011 a Festa da Costela será realizada nos dias 07 e 08 de maio, no Conjunto Desportivo Joaquim Batista Alves (Joaquinzão), e beneficiará três entidades da cidade: Associação Assistencial Montemorense - Asilo, Fundo Social de Solidariedade e Léo Clube. Neste ano, o evento também terá uma qualidade e estrutura ainda melhores, com número limitado de almoços, tendas maiores e mais espaçosas.

Além do caráter solidário, destinando toda renda obtida a entidades, a Festa também se destaca, a partir desta edição, por uma ação ambiental, já que seus organizadores farão o plantio de 400 árvores após o evento, como forma de compensar o lixo gerado durante o mesmo.

Somente no ano passado, a Festa da Costela, realizada pela Companhia da Costela, com o apoio da iniciativa privada, recebeu quase 10 mil pessoas de toda a região, e quatro toneladas de costela foram assadas. Em 2011 a expectativa é superar esses números.

Veja as fotos do lançamento aqui!

Voltar

Rodapé da página - Para entrar em contato, por favor, utilize o e-mail: contato@companhiadacostela.com.br - Obrigado!